Porque é Tão Difícil Perder Barriga?

Porque é tão difícil perder barriga? Fazemos esta pergunta quando emagrecemos, pois as gordurinhas abdominais parecem ser as mais resistentes e complicadas de perder depois de uma boa dieta.

Ter um abdômen definido geralmente é um dos principais motivos para muitos evitarem alguns alimentos e bebidas. O bom é que nem sempre a barriguinha é sinal de gordura, podendo ser um inchaço ou gases, por exemplo. De repente um chá ou suco já pode ser suficiente para que consiga queimar aquele restante que lhe incomoda.

O Blog Super Dieta vai listar algumas informações e dicas que podem lhe ajudar a conquistar a barriga sarada que tanto deseja, confira.

Alimentos Que Deve Evitar

Para ficar em boa forma devemos evitar refrigerantes e feijão, pois causam gases; frituras; pão branco; queijo amarelo; presunto, salame ou salsicha e o que costuma ser mais complicado de todos: a carne vermelha.

Com as restrições acima já consegue perceber que não é simples perder a barriga; mas provavelmente conseguirá pensar em alimentos substitutos.

Para completar as recomendações de alimentos a serem evitados, você deve evitar alimentos que retêm líquidos, sendo o sal o maior dos inimigos neste caso.

Alimentos Que Deve Consumir

Pão Preto

Quem busca uma barriga sequinha deve começar consumindo alimentos ricos em fibras e que ajudam o organismo na hora da digestão. Uma ótima opção são os sucos diuréticos que combatem as gorduras adquiridas e auxiliam o seu organismo neste sentido.

Beba água de coco, chás e sucos, além de consumir uma boa quantidade de água durante todo o dia, pois lhe fará muito bem.

Porque é Tão Difícil Perder Barriga?

Agora vamos listar alguns dos possíveis motivos para quem perdeu peso, continua seguindo uma dieta, mas ainda tem dificuldades de secar a barriga.

Não Mastigar Corretamente

Pode ser difícil de acreditar, mas até a ansiedade ou o estresse podem prejudicar a forma como mastigamos os alimentos. E pode ser essa forcinha que sua barriga está precisando para diminuir as medidas.

Quem mastiga muito rápido ou come sempre com pressa, provavelmente não fará uma boa digestão. Veja se este não é o seu caso e tente desacelerar no momento de fazer suas refeições.

Não Realizar Atividades Físicas

Muitos temem que seja exatamente este o motivo de não conseguir eliminar as gordurinhas abdominais. O mais legal é que provavelmente seja o mais fácil de resolver, pois é preciso apenas um pouco de força de vontade, pois pode realizar uma atividade leve como caminhar ou pedalar.

O importante é não deixar de queimar calorias, principalmente se leva uma vida mais calma ou sedentária (como quem trabalha o dia inteiro sentado, por exemplo).

Comer Muito à Noite

Mesmo que esteja apenas fazendo lanches leves durante a noite é bom lembrar que a digestão neste horário pode ser diferente, principalmente depois das 22 horas, quando o organismo fica mais lento.

Se na sua dieta está liberado o consumo de carboidratos, por exemplo, é bastante recomendado evitar o consumo durante o horário noturno.

Não Comer de 3 em 3 Horas

Normalmente esta é a primeira dica de qualquer nutricionista, então já é bastante conhecida, mas vale mencionar a recomendação de comer de 3 em 3 horas.

Por fim, lembramos que todo mundo possui um tipo de metabolismo e determinadas particularidades. Inclusive, pode acontecer de você já estar com as medidas interessantes, mas tem algum tipo de obsessão por uma barriga trincada e de repente seja isto o que está te atrapalhando.

Seja como for, o principal é levar uma vida saudável e se sentir bem com você. Se estiver evitando excessos, consumo de frituras, bebidas alcoólicas, açúcares e doces é provável que já tenha um corpo desejado por muitos.

E você, acredita que o motivo para termos dificuldade para perder a barriga pode ser outro? Compartilhe com a gente a sua opinião deixando o seu comentário.

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