Como Tratar Dores Nos Joelhos Sem Medicamentos

Como Tratar Dores Nos Joelhos Sem Medicamentos

Mesmo que realize atividades físicas apenas nos finais de semana, como jogar vôlei, realizar corridas ou mesmo sair para dançar (muito!), os joelhos podem acabar sendo um problema e você acabar sofrendo com sucessivas lesões que vão lhe incomodar e acabar atrapalhando sua rotina. O ideal é prevenir, mas caso não tenha como, ou se acontecer inesperadamente, pode tomar alguns cuidados que não vão necessitar de medicamentos, como iremos ver.

É sempre importante lembrar que se o problema for recorrente é fundamental que consulte um especialista como um ortopedista, que vai examinar e diagnosticar qual o real motivo das dores nos joelhos.

Cuidados Contra Dores Nos Joelhos

Como Tratar Dores Nos Joelhos Sem Medicamentos

Faça Massagens

O primeiro passo para aliviar as dores nos joelhos é aplicar massagens que vão ajudar a amenizar o inchaço e as dores. Estas massagens servem inclusive para detectar em que ponto está lesionado. Pode fazer movimentos circulares na região (ou regiões) que estiverem mais impactadas.

Coloque Gelo

O gelo é um ótimo agente contra inchaços. Não é por acaso que é a opção quase imediata em casos de lesões. É como acontece com jogadores de futebol que precisam ser substituídos depois de uma pancada no joelho.

Aplique Compressas Quentes

As compressas quentes são interessantes principalmente por ajudar na circulação, o que é interessante para desinchar a área afetada. Junto com um bom descanso é excelente para aqueles momentos de repouso.

Faça Alongamentos

Continuando com o tratamento, realize alongamentos durante todo o dia. Esta é uma excelente maneira de ir voltando ao normal gradativamente. É legal fazer alongamentos antes de sair de casa, nos intervalos que surgirem durante o dia e até mesmo antes de ir dormir.

Gostou destas dicas para tratar dores nos joelhos sem medicamentos? Se gosta de correr, e estiver querendo mais informações, pode conferir como não deixar as dores nos joelhos atrapalhar as suas corridas. Veja outras dicas interessantes e não tenha mais problemas com dores nos joelhos!

Para outras dicas de alimentação e estilo de vida saudável continue no Super Dieta! Ah, deixe seu comentário e participe de nosso blog.

Avaliação: 5.0/5. De 1 avaliação.
Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *