Posso Perder Peso Durante a Gravidez?

Posso Perder Peso Durante a Gravidez?

Sempre que uma gravidez é anunciada em meio ao turbilhão de novidades uma das que mais preocupa e chama atenção é o ganho de peso e os seus efeitos. Para adiantar, uma mulher pode ganhar o peso do bebê e dos efeitos da gravidez, e ao mesmo tempo estar perdendo peso corporal, proporcionalmente falando. Para entender melhor vamos ver as principais dúvidas e tópicos importantes.

Perder Peso na Gravidez é Normal?

Sim, é bastante normal perder peso durante a gravidez. Apesar do ganho de peso por conta do bebê, outros fatores fazem com que a futura mamãe perca peso, principalmente se depois da descoberta da gravidez iniciar uma série de hábitos saudáveis, que acabam favorecendo para a queima de gorduras. É normal a mulher parar de beber e fumar, além de adotar uma dieta saudável. Então sim, pode-se perder peso durante a gravidez. Porém, se estiver incomodada e acreditando que está perdendo peso demais é importante realizar uma consulta médica.

Emagrecer na Gravidez Pode Ser Perigoso?

Algumas mulheres, com medo dos efeitos em seu corpo, simplesmente têm um enorme medo de engordar demais. Daí acabam procurando dietas malucas e restritivas, mesmo precisando de uma série de nutrientes que são fundamentais para o desenvolvimento do bebê. Obviamente que isso é péssimo e sim, pode ser inclusive perigoso. Mas se estiver seguindo todas as recomendações médicas não existe perigo nesta situação. Inclusive, acontece de algumas mães passarem a pesar menos depois da gravidez. As chamadas sortudas pelas amigas!

Causas da Perda de Peso na Gravidez

Vômitos causados por enjoos são um bom exemplo de causa de perda peso por efeitos da gravidez. Então pode ser normal para aquelas mulheres que passam por uma gravidez meio turbulenta que um dos sintomas seja justamente a perda de peso. Porém, se achar que está perdendo peso além do que considerar normal procure orientação médica e confira se está tudo Ok.

Qual o Ganho de Peso Ideal Durante a Gravidez?

Não existe uma resposta exata, pois vai depender do IMC (Índice de Massa Corporal) da mulher antes da gravidez. Ou seja, vai existir uma indicação para quem estava abaixo do peso ideal, assim como vai existir uma indicação para quem estava acima do peso recomendado. Em qualquer um dos casos procure orientação médica para uma gravidez saudável.

Posso Perder Peso Durante a Gravidez?

Como Não Ganhar Muito Peso Durante a Gravidez

É importante lembrar que o ganho de peso é fundamental para o desenvolvimento do bebê. Mas se estiver preocupada com o aumento das gorduras e procurando dicas para diminuir as chances de engordar demais, as atividades físicas leves, assim como outras dicas para reduzir a ansiedade são excelentes opções. Então podemos dizer que um projeto estilo de vida saudável é uma ótima recomendação para a futura mamãe!

É Fácil Perder Peso Depois da Gravidez?

A ideia deste post era falar somente sobre a gestação, mas como o tema são os efeitos da gravidez podemos falar do pós parto, para aquelas mamães que desejam emagrecer! E a resposta é sim, é fácil perder peso depois da gravidez. Inclusive é bem mais fácil do que imagina, pois você pode emagrecer e voltar ao corpo de antes da gravidez apenas realizando exercícios na sua casa!

Se ainda não conhece anote aí: Mamãe Sarada. Um programa de emagrecimento feito especialmente para mulheres com filhos (de qualquer idade) que desejam perder peso e manter corpo e mente saudáveis. Não deixe de conferir e também de compartilhar com alguma mamãe, enviando o link para ela.

Gostou das informações sobre perda de peso na gravidez? Se quiser pode compartilhar sua experiência deixando um comentário para outras mamães, que podem estar passando pela mesma situação que você. Continue no Super Dieta para mais dicas e informações para um estilo de vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *