Mindset Para Emagrecer

Mindset Para Emagrecer

Mesmo parecendo exagerado no início, para emagrecer basta você querer, pois tudo que acontece com a gente, nossas conquistas e derrotas, são resultados basicamente de nossa maneira de pensar. Então, pensando assim, temos que programar nossa mente com aquilo que ambicionamos.

No caso o objetivo é perder peso, então temos que desenvolver uma mente “magra” para ter sucesso. Ou seja, temos que desenvolver nosso mindset com alguns pontos fundamentais, que podemos considerar como pequenas programações.

Se sempre teve problemas para perder peso, este pode ser o primeiro passo para finalmente conquistar seu objetivo. Então confira como mudar seus hábitos e criar um mindset para emagrecer.

Reprograme-se de Acordo Com Seus Objetivos

Para começar a se reprogramar é fundamental que faça uma avaliação de seus hábitos, listando principalmente aqueles que são prejudiciais para seus objetivos, sendo que o segredo é fazer as coisas com naturalidade ou sem ser radical.

Muitas pessoas não se adaptam a dietas por simplesmente cortar alguns alimentos, ao invés de substituir os mesmos. Então a dica é reprogramar toda sua rotina com hábitos saudáveis, ao invés de simplesmente cortar de uma vez tudo que lhe faz mal.

Mindset Para Emagrecer

Repense Sua Alimentação

Quem deseja emagrecer deve considerar a alimentação como a base para ter resultados. E não é necessariamente que a sua dieta seja ruim. A questão é que sua alimentação precisa potencializar os seus resultados.

Por exemplo, algumas pessoas levam marmita todos os dias (o que é bom), inclusive comem pouco, e mesmo assim não conseguem perder peso. Então é fundamental, nesses casos, repensar o que pode estar atrapalhando no momento de perder peso.

Confira os seus cardápios e, se achar necessário, procure algum tipo de ajuda médica, como um nutricionista ou nutrólogo.

Invista em Motivação

Mudanças normalmente são complicadas, principalmente se for algo que nunca fez ou que está completamente fora do que está acostumado a fazer. Para vencer as adversidades é fundamental pensar nas recompensas.

O segredo é, sempre que bater um desânimo, pensar nas dores que sente e como a sua vida seria bem melhor sem elas. Programe-se para imaginar os resultados depois de determinado período, que pode ser a data para conclusão de seu projeto de emagrecer.

Crie um Mantra Positivo Para Você

Um mantra nada mais é do que pensar positivamente sobre algo. E como vivemos cercados de tentações podemos criar pequenos mantras que nos auxiliem durante aqueles momentos que exigem um pouco mais de nosso foco.

Por exemplo, um mantra simples para quem adora beliscar o tempo todo é: “Não é fome, é sede!”. Daí sempre que der aquela vontade de comer algo basta beber um copo com água. Simples, não é mesmo? Se quiser, pode tentar que funciona.

Desenvolva Seu Plano de Ação

Tudo para funcionar precisa de um plano, com suas estratégias. Falta de planejamento é o principal motivo para um projeto falhar. Isto porque é nele que terá todas as informações para nortear você. Esta é a parte mais importante do seu mindset, por isso é fundamental que inclua os próximos itens em seu plano de ação.

Defina Metas Reais e Palpáveis

Nem para ontem, e nem para daqui a um ano. Com um pouco de bom senso consegue determinar o início e fim de cada fase. Seu mindset para emagrecer pode ser definido em etapas, o que facilita a aplicação de tudo que é necessário para conquistar seus objetivos.

Se já passou por aquele problema comum de não completar um projeto para emagrecer, seja uma dieta, fazer academia, etc; sabe como é chato depois de um tempo não ver os resultados na prática. Portanto, determine metas que possam ser alcançadas e podem funcionar inclusive como motivação para você.

Pratique Hábitos Saudáveis

Consumir bebidas alcoólicas em excesso talvez seja o maior vilão contra quem deseja emagrecer, pois normalmente é acompanhado de outros hábitos ruins, seja na dieta ou inclusive no comportamento.

É recomendado que em seu mindset inclua hábitos saudáveis simples, como fazer atividades físicas, dormir adequadamente, beber muita água, entre outras atitudes positivas.

Já que estamos falando em mindset, você pode experimentar meditar, pois é excelente para pessoas que têm problemas de ansiedade, outro vilão contra o emagrecimento.

Envolva as Pessoas Próximas

Todos que fazem parte de sua rotina podem se envolver e inclusive ajudar no seu projeto pessoal. Tente incentivar, sem incomodar, para que participem e compartilhem de alguns hábitos ou rotinas. Caminhadas e corridas são exemplos simples de como pode aproximar pessoas e ainda desenvolver uma atividade interessante para seu mindset.

Escolha Atividades Agradáveis

Na verdade, a dica aqui é evitar opções que tendem a ser ruins para você. Por exemplo, como a ideia é driblar as tentações, pode ser o caso de evitar happy hours e outros programas em que normalmente acontece o consumo de bebidas alcoólicas e comidas pouco ou nada saudáveis.

Claro que não deve se excluir de tudo, pois socializar é importante. Porém, no momento de preparar seu mindset tente incluir atividades leves e que auxiliam nos seus resultados.

Mantenha o Foco

É sempre importante lembrar de manter o foco, especialmente nos finais de semana quando relaxamos e ficamos propensos a ter recaídas. Voltando na questão das metas, elas são uma excelente maneira de manter o foco. E o mais importante é que pode estar sempre atualizando suas metas, para aumentar justamente a sua motivação.

Guia Fitness

O Blog Fitness Brasil desenvolveu um material muito bacana para quem deseja levar um estilo de vida saudável.

No Guia Fitness você confere os principais pilares para mudar os seus hábitos, além das principais modalidades fitness, para quem deseja emagrecer, ganhar peso, melhorar sua resistência física e mental, entre outros tópicos fundamentais para criar uma mente fitness.

Repita o Processo

É como uma receita; depois que você aprende como fazer algo basta repetir. No seu mindset para emagrecer inclua uma programação para repetir e tornar o seu projeto contínuo.

Esta etapa de avaliar e repetir o seu processo de emagrecimento é importante não apenas para registrar aquele antes e depois. Também é interessante para que possa definir novos objetivos.

Por exemplo, depois de conquistar uma meta de reduzir algumas medidas, pode criar uma nova meta para ganhar massa muscular. Quem sabe, não é mesmo?

E você, já segue os passos que listamos nesta publicação? Como está seu projeto para emagrecer? Fique à vontade para falar conosco, enviando sua mensagem ou comentando nas publicações do Blog Super Dieta.

5/5 - (1 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.