Melhores Frutas Para Emagrecer

O segredo de toda dieta é o baixo consumo de calorias. E para isso nada melhor do que consumir frutas, pois são nutritivas, saciam a fome e fazem você perder peso com saúde.

Para ajudar ainda mais quem deseja emagrecer, o Blog Super Dieta listou algumas frutas indicadas para o emagrecimento mais rápido, pois são diuréticas, possuem fibras e cortam o apetite.

Então confira as informações de cada fruta e saiba como cada uma lhe ajudará a perder peso rapidamente.

Abacate

Fonte de gordura saudável, o Abacate é ótimo para o emagrecimento pelo fato de ser rico em fibras e dar a sensação de saciedade, eliminando o apetite. Porém, por ser muito calórico (rico em proteínas, vitaminas e açúcares) o abacate deve ser consumido com muita moderação.

Abacaxi

Muito consumido por ajudar na digestão, o Abacaxi possui vitaminas A, C, fósforo, complexo B, cobre, ferro e magnésio. O abacaxi funciona bem na hora de quebrar as gorduras ingeridas, além de evitar a retenção de líquidos.

Banana

Ótima para normalizar o organismo, a Banana garante uma boa digestão quando consumida. Entre suas propriedades, a principal para quem deseja emagrecer é a sensação de saciedade, que reduz o apetite. A banana é também uma ótima fonte de energia.

Kiwi

Muitos conhecem o Kiwi apenas como fonte de vitamina C, que ajuda a prevenir gripes e resfriados. Mas a fruta ainda conta com vitamina E, um antioxidante poderoso que entre outras coisas protege a pele.

Alimento rico em clorofila, por isso a cor verde mesmo com o fruto maduro, o kiwi é outro alimento diurético e bastante rico em fibras.

Emagrecimento com Frutas

Limão

O Limão é outra fruta lembrada no momento de prevenir gripes e resfriados por ser grande fonte de vitamina C, por esse motivo é muito consumida como chás. Sua principal função para o emagrecimento está na sua função como detergente, combatendo gorduras e dissolvendo toxinas.

Maçã

A Maçã conta com as vitaminas B1 e B2, além de sais minerais como fósforo e magnésio. É uma fruta muito poderosa na prevenção de diversas doenças.

No auxílio para a perda de peso as maçãs são indicadas pela sensação de saciedade proporcionada e por reduzir a vontade de comer doces e chocolates.

Mamão

Para quem deseja emagrecer o Mamão é diurético e muito rico em fibras, o que auxilia bastante na digestão. Muito interessante contra prisão de ventre inclusive.

Apesar de ser uma fruta mais vistosa, o mamão possui apenas 50 calorias (em média) a cada 100g. Um ponto legal do mamão é o fato de ser uma fruta versátil, que pode ser usada em sucos e vitaminas facilmente.

Melancia

A Melancia é muito lembrada pela alta quantidade de água e por isso muito utilizada na hidratação do corpo, sendo muito consumida como suco. Suas propriedades antioxidantes ajudam no emagrecimento de quem a consome. A melancia contém ainda vitamina C e previne doenças.

Morango

Além de vitamina C o Morango possui vitamina B ou niacina. A fruta auxilia no emagrecimento uma vez que queima calorias durante a digestão. Ótima para tomar como suco depois das refeições.

Pêra

Entre as principais propriedades da Pêra estão o regulamento do sistema nervoso e do aparelho digestivo. Trata-se de uma ótima fonte de energia e combatente na prevenção de doenças. A pêra é mais uma fruta rica em fibras, que como já sabemos, é ótimo para quem deseja perder peso.

Uva

Fonte de carboidratos, a Uva contém vitamina C, complexo B, cálcio e potássio. Entre as principais funções, podemos citar o combate aos radicais livres e sua casca é que é muito poderosa contra o colesterol, coágulos no sangue e a trombose. O suco da uva é muito poderoso por ajudar na desintoxicação do organismo.

Com exceção do abacate e da banana, consegue facilmente perceber uma característica em todas as frutas: a possibilidade de preparar sucos.

Todas as frutas são leves e, como a melancia, possuem um alto teor de água. Aproveite bastante destas características e quando precisar substituir alguma fruta leve isto em consideração que provavelmente não terá problema.

Nunca é demais lembrar que as frutas devem ser consumidas como complemento em suas refeições, e não substituir por completo. O ideal é incluir alguma fruta a cada refeição do cardápio de sua dieta (entre 5 ou 6 por dia).

E você, como aplica as frutas em seu cardápio? Consegue incluir em todas as refeições? Bem, quem estiver querendo chapar a barriga é recomendado consumir muitos sucos ou chás durante o dia.

Continue lendo o conteúdo do Blog Super Dieta, seu guia para manter o foco na dieta de maneira simples e saudável.

5/5 - (1 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.