3 Dicas Para Manter o Foco na Dieta

Acontece de uma pessoa adotar alguns hábitos saudáveis de maneira provisória, como o famoso projeto verão. O problema é que quando não se realiza uma reeducação alimentar de forma correta tende a perder o foco em sua dieta.

Adotar e depois desistir de uma dieta, sem se preocupar com a sua alimentação, pode ser prejudicial à saúde, sem contar que seu corpo ainda pode sofrer com o chamado efeito sanfona.

Então, para que possa evitar estes problemas, vamos listar algumas dicas de como seguir firme em sua dieta.

Modifique o Tipo de Dieta ou Cardápio

As recaídas geralmente acontecem pela privação que temos em algumas dietas, que nos limitam a uma determinada quantidade de alimentos ou cardápios. Ou então pode estar simplesmente cansado de consumir os mesmos alimentos.

Para que isso não aconteça com você, pode revisar sua dieta e modificar a mesma para que tenha a mesma motivação de quando iniciou seu processo de perda de peso. Consultando um nutricionista pode mudar a dieta por completo inclusive.

Atualize Sua Meta

Como já foi dito, modificar sua dieta pode ser interessante; mas mesmo que não faça isso, pode ser o caso de atualizar a sua meta ou os seus objetivos. Por exemplo, pode decidir por perder ainda mais peso. Ou então por modelar seu corpo, secando a barriga ou tonificando braços e pernas.

Como o importante é manter o foco na dieta, definir novos objetivos para ganhar motivação pode ser o que falta para você.

Pense no Que Conquistou

Uma excelente forma de ganhar inspiração ou motivação é pensar em tudo que conquistou depois de algum tempo fazendo dieta. Porque não continuar e melhorar, fazendo mais do que eliminar peso?

E como já fez o mais complicado que é emagrecer, basta apenas aquele empurrão para continuar na sua dieta.

Se pensar no que conquistou, pode inclusive motivar outras pessoas e fazer com que sigam o seu exemplo. Isto pode ser interessante para continuar focado em sua dieta.

Quero Comer de Tudo, o Que eu Faço?

As dicas anteriores já são úteis para que consiga evitar as tentações e desejos de querer comer de tudo. Principalmente para aqueles que estão ficando cansados das restrições de sua dieta.

Seja como for, uma forma interessante de driblar a vontade é preparando receitas saborosas e com poucas calorias. Por exemplo, pode preparar uma tapioca de maçã com canela, que é super leve e pode ser uma opção para evitar doces. Esta mesma dica vale para receitas ou refeições salgadas.

Se depois de várias tentativas de mudança ainda acredita que o cardápio é a pior parte de fazer dieta, pode ser o caso de investir num programa de emagrecimento. Com o Alimentação Fitness, por exemplo, os adeptos estão conseguindo emagrecer de maneira saudável e sem fazer sacrifícios.

Para terminar, o Blog Super Dieta deixa claro que o objetivo do blog é ajudar e mostrar as possibilidades de dieta para quem deseja emagrecer. E sempre alertamos sobre a importância de fazer isso seguindo as orientações de um profissional.

É isso, já segue alguma dieta ou programa de emagrecimento? Compartilhe sua experiência com nossos leitores deixando um comentário.

5/5 - (1 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.