Guia de Vitaminas e Nutrientes

Saiba Como Emagrecer Sem Precisar Sair da Sua Casa!

Sempre surgem dúvidas na hora de saber quais os nutrientes ou vitaminas de uma fruta, legume, semente ou cereal. Assim como suas propriedades e os seus benefícios à saúde. Para facilitar o Super Dieta criou um pequeno guia com as principais características de alguns alimentos que fazem parte de nosso cardápio quase que diariamente. É indicado principalmente para quem está com interesse de perder peso saber quais os melhores alimentos para reduzir medidas. Então confira as principais características de alguns alimentos!

Abacaxi: vitaminas A e C; cálcio; fósforo; cobre; ferro e magnésio. É ótimo para fazer a desintoxicação do organismo e para fazer o intestino funcionar e acelerar a digestão por ser rico em fibras.

Açaí: vitaminas A, B e C; cálcio; fósforo e ferro. É um alimento bastante energético, porém muito calórico, não devendo ser consumido em grande quantidade. O interessante é que o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes.

Aveia: ótima para evitar problemas com a diabetes, a aveia controle os níveis de açúcar do sangue, evitando a sobrecarga de glicose e insulina.

Banana: vitaminas B1 e B5; potássio; cálcio e ferro. Ótima fruta para prevenir cãibras, regular o intestino e combater os sintomas da TPM.

Beterraba

: vitaminas A e C. A beterraba combate a anemia e melhora o sistema digestivo. Preferencialmente o alimento deve consumido cru.

Chia: ômega 3 e fibras. Grande fonte de fibras a chia combate inflamações e previne problemas cardiovasculares.

Couve: vitamina C; potássio e fibras. A couve é ótima para o intestino e para eliminar toxinas, sendo um alimento desintoxicante.

Gengibre: vitamina B6; magnésio; potássio e cobre. O gengibre é ótimo para ser usado na prevenção de gripes. Tem funções desintoxicantes, melhora o sistema digestivo, respiratório e circulatório. Além de ser termogênico e ajudar na queima de gorduras.

Inhame: vitamina B6 e potássio. Controla a pressão arterial e dá a sensação de saciedade.

Kiwi: vitaminas A e E. Ótimo antioxidante que ainda previne resfriados e fornece energia.

Laranja: vitamina C; cálcio e fibras. Fruta que fortalece o organismo e aumenta a imunidade do corpo. Quando consumida com o bagaço favorece o funcionamento do intestino, regula as taxas de glicose e o colesterol.

Limão: vitamina C; cálcio; ferro e fósforo. Possui ótimas substâncias em sua casca que previnem o câncer e eliminam toxinas.

Linhaça: fibras; ômega 3 e 6. Alimento funcional que é excelente para o colesterol, pois combate o ruim e melhora o bom. Também ameniza os efeitos da ansiedade, depressão, TPM e menopausa.

Maçã: Possui ótimas propriedades em sua casca, além de sua polpa. A maça retarda o envelhecimento e previne doenças como câncer.

Mandioca: vitamina B e C; sais minerais. Também conhecido como aipim ou macaxeira, este alimento possui fibras, é isento de glúten e fornece bastante energia para quem o consome.

Morango: vitaminas C e B5; potássio; cálcio e ferro. O morango também retarda o envelhecimento e previne doenças.

Romã: fibras; vitaminas A, B e C. A romã regula o intestino e ainda tem propriedades para fortalecer os ossos. Além de melhorar o sistema cardiovascular.

Tangerina: vitaminas A e C; ferro; magnésio e potássio. A tangerina é ótima para quem pratica atividades físicas, pois evita cãibras e fortalece ossos e músculos.

Tomates: potássio; cálcio e vitaminas A, B e C. O tomate possui agentes antioxidantes, protege o organismo e combate o câncer.

Uva: vitamina C; cálcio; ferro e potássio. Outra fruta antioxidante, a uva melhora a circulação e favorece o equilíbrio do organismo.

Gostou de nosso guia de vitaminas e nutrientes? Tomara que tenha sido útil e você tenha aprendido mais sobre alguns alimentos, que fazem parte de sua dieta. Quem estiver afim de perder barriga deve ficar atento aos nutrientes e principalmente no modo de compor sua dieta. Se este for o seu caso, não deixe de conferir o Guia da Barriga Chapada, onde encontra as principais dicas para queimar calorias rapidamente.

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