Batata Doce Branca ou Batata Doce Roxa: Qual a Melhor, Existe Diferença?

“Pode copiar, só não faz igualzinho!”. Esta frase tão utilizada em memes pela internet pode definir muito bem as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa. Isto porque as diferenças são realmente sutis e não impactarão de verdade na sua dieta. Porém, é sempre interessante conhecer mais sobre os alimentos que consome para saber se as características estão de acordo com os seus objetivos. Então confira as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa que serão listadas pelo Blog Super Dieta.

Batata Doce Branca x Batata Doce Roxa

O preço normalmente é o mesmo, então deve ficar se perguntando se faz diferença levar qualquer uma das duas para casa. Para saber, a cada 100 gramas a batata doce branca conta com 92 calorias; contra 95 calorias encontradas na batata doce roxa. Quanto aos nutrientes, a batata doce roxa conta com mais vitaminas e minerais na sua casca. Então, pensando no ponto de vista nutricional, se estiver com o objetivo de perder peso e está contando as calorias de suas refeições, pode ser o caso de dar preferência para branca. Se estiver sentindo falta de nutrientes pode escolher a roxa, desde que consumida com a casca.

Continue lendo

Afinal, Porque o Sódio Faz Mal à Saúde?

O número de pessoas se preocupando com o consumo de sódio só aumenta e não é para menos. Quando consumimos muito sal nosso organismo retém mais líquido para lidar com esta sobrecarga. Isto faz com que o volume de sangue aumente nas artérias, o que por fim gera a hipertensão. E a dificuldade é ficar livre de alimentos ou refeições com o nutriente. Se não tem problema de pressão alta provavelmente conhece alguém que tem e sabe bem a tormenta diária para levar uma vida mais saudável e tranquila.

Continue lendo

11 Alternativas Saudáveis Para Substituir o Sal de Cozinha

Consumir sal em excesso pode causar diversos problemas de saúde como pressão alta (hipertensão), além de doenças nos rins e coração. Isto quer dizer que consumir alimentos ricos em sódio é bastante prejudicial e deve procurar alternativas ao consumo de sal. A primeira atitude é evitar temperos prontos e investir em alternativas de temperos caseiros. Então vamos ver opções bem mais saudáveis e que você pode incluir na sua alimentação facilmente.

Continue lendo

Pratos Congelados: Não Perca Tempo na Cozinha e Siga na Dieta!

Com toda a correria dos dias de hoje quem tem tempo para ficar na cozinha e preparar sua refeição pode ser considerado um privilegiado. Muitos têm dificuldades em manter uma alimentação saudável justamente por conta disto. Para ajudar nesta tarefa o Super Dieta vai listar algumas dicas sobre pratos congelados, que são uma excelente maneira de controlar sua alimentação e seguir uma rotina de maneira mais tranquila.

Continue lendo

4 Dicas Para Dietas Pós Gravidez

É natural que a nova mamãe se assuste com a quantidade de quilos que ganhou durante a gravidez, e depois do parto ficar com o desejo de voltar ao seu peso normal. Obviamente que a prioridade é o bebê, mas existem algumas dicas que pode seguir para reduzir as medidas e ainda colaborar com a saúde de seu filho. Então confira algumas dicas que irão auxiliar na sua dieta pós-gravidez.

Continue lendo

Receitas de Sucos Bronzeadores

Quem deseja pegar um bronzeado pode contar com alguns sucos para potencializar e manter a cor da pele por mais tempo. Para isto basta selecionar os ingredientes corretos e que podem agir como agentes bronzeadores. É o caso da cenoura, beterraba, couve, espinafre, brócolis e mamão. Todos estes alimentos são ricos em betacaroteno, um pigmento que ajuda na obtenção de vitamina A e favorece o bronzeamento da pele naturalmente. Além de serem saudáveis, ajudarem na hidratação e podendo até matar a fome, estes sucos podem lhe ajudar a se bronzear e manter o tom de pele que deseja por mais tempo.

Continue lendo

Não Sei Mais O Que Fazer Para Emagrecer!

Quem por várias vezes tentou emagrecer, mas nunca foi bem sucedido precisa avaliar como foram suas dietas e programas de emagrecimento com mais critérios ou franqueza. É complicado se toda vez que come uma salada está pensando em pratos pesados ou pouco saudáveis. Na verdade o principal é realmente amar emagrecer, pois atrai pensamentos positivos e reduz bastante a ansiedade.

Continue lendo

7 Motivos para Investir nos Shakes para Emagrecer

Os shakes caseiros ou naturais se transformaram em grandes aliados para quem está na luta para reduzir algumas medidas. Além de serem preparados com alimentos que auxiliam na queima de gorduras são práticos e ficam prontos em instantes. E ainda existe o trunfo de poder substituir uma refeição por dia de forma saudável e sem precisar passar fome. Ótimo para quem está de dieta e deseja acelerar o seu processo de emagrecimento. Então vamos conferir as vantagens de investir nos shakes para emagrecer com saúde.

Continue lendo