Detox Pré e Pós Carnaval

Carnaval é sinônimo de exageros e passar várias horas durante os dias do feriado comemorando e festejando quase que sem limites.

Quem gosta da festa sabe como é preciso ter energia para aguentar o ritmo da folia. E nem sempre é possível se alimentar de forma adequada, mas é possível utilizar de algumas dicas para suportar a festa com mais entusiasmo.

Uma ótima opção para renovar as baterias são os sucos detox. E se estiver buscando alguma forma mais saudável de conseguir algum energético para seu corpo estes sucos podem ser o que você precisa.

Primeiro é bom deixar claro que os sucos detox são uma ótima opção para desintoxicar o corpo, mas não irão fazer milagres. Não pense que pode ingerir bebidas alcoólicas, ficar sem dormir e exagerar a vontade e basta tomar o suco que estará imediatamente 100% e sem nenhum sintoma de ressaca e indisposição alimentar.

Os sucos detox são apenas uma opção para auxiliar seu corpo na recuperação, principalmente por normalmente serem hidratantes. Então vamos conferir como você pode aplicar na sua rotina durante e até mesmo após o carnaval.

Dia de Carnaval (Antes da Folia)

A melhor dica é preparar o espírito e evitar a euforia de ficar vários dias por conta apenas da diversão. Isto pode ser complicado, pois para muitos este é o feriado mais esperado do ano. De qualquer forma, vamos dar uma dica do que pode ser um dia de carnaval para que possa se preparar e basta replicar para todos os dias que for curtir o feriado.

No desjejum ou café da manhã tome um bom copo (500 ml) de suco verde detox para começar o dia.

Até às 12 horas coma um sanduíche leve como de peito de peru ou alguma opção de poucas calorias; e tente beber apenas água de coco para manter o corpo hidratado.

No almoço faça um prato bem equilibrado com bastante salada. Peixe ou alguma carne branca não podem faltar por serem leves e de digestão mais fácil, além de serem muito nutritivos.

Se não tiver realmente exagerado na noite anterior, depois de fazer a digestão da refeição no almoço é provável que já esteja se sentindo melhor e com o corpo preparado para mais uma noite de festa. Porém, o indicado é continuar com a alimentação saudável; consumindo frutas e sem bebidas alcoólicas até o café da tarde.

À noite, para aguentar a folia, faça uma refeição mais reforçada (tente incluir uma vitamina), sempre evitando frituras.

Pós Carnaval (Depois do Feriado)

Os que mais aproveitam o carnaval normalmente são os que mais sentem na volta à realidade, com a rotina de trabalho ou estudos.

Os mais espertos começam a evitar exageros um pouco antes de o feriado acabar. Mas nem sempre isso é possível, sendo necessária aquela ajuda para ganhar ânimo.

Se você ainda estiver sentindo os efeitos dos excessos do feriado, as dicas de alimentação recomendadas no início valem da mesma maneira. Só vale ressaltar que a dieta detox não é recomendada de ser seguida por muito tempo; e muito menos sem prescrição médica.

Informações Sobre a Dieta Detox

É interessante que você saiba mais sobre a dieta detox. Especialmente sobre os alimentos que são desintoxicantes, para montar seu cardápio sem problemas.

Vale lembrar que a desintoxicação é uma limpeza em seu organismo e não deve abusar para que o tiro não saia pela culatra.

Sabe alguma dica para antes, durante ou depois do carnaval? Deixe um comentário e compartilhe com outros leitores do Blog Super Dieta.

5/5 - (1 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.