Conheça os Benefícios da Berinjela

Um alimento altamente recomendado na lista de quem está fazendo dieta para emagrecer é a berinjela. E não é por acaso, pois possui diversos benefícios para quem deseja perder peso, além de ser prático e fácil de usar em qualquer tipo de receita como saladas, sucos, chás, entre outros.

Confira os benefícios da berinjela que o Blog Super Dieta listou, e confirme porque o alimento deve fazer parte de seu cardápio.

Berinjela Elimina Gorduras

A berinjela possui uma substância chamada saponina, que quebra as moléculas adiposas presentes no sangue, fazendo com que seu corpo elimine as gorduras. Por isso, quem deseja perder peso deve sempre incluir o alimento em seu prato para queimar as gorduras adquiridas.

Berinjela Previne Doenças

As substâncias antioxidantes da berinjela fazem com que o alimento seja importante na prevenção de doenças. A berinjela combate o colesterol ruim, reduz os radicais livres e protege de doenças como câncer. Enfim, trata-se de um super alimento para melhorar sua saúde e ter mais qualidade de vida por mais tempo.

Berinjela Combate a Celulite

A celulite é causada quando a gordura se acumula na pele, criando uma superfície irregular e inchada, formando os “furinhos”. E um dos motivos para isso acontecer é o consumo de alimentos gordurosos.

A berinjela combate a celulite agindo como anti-inflamatório nessas células reduzindo o seu inchaço. Inclusive ela também serve para prevenir estes casos.

Berinjela Picada

Berinjela Melhora o Funcionamento do Intestino

Por ser uma grande fonte de fibras, a berinjela contribui para um correto funcionamento intestinal e ajuda a reduzir a sensação de inchaço no abdômen. E a berinjela ainda funciona como um laxante natural, regulando e melhorando a digestão. Ótimo para regular o intestino e evitar desconfortos no dia a dia.

Berinjela: Um Alimento Versátil

Como pode ver, a berinjela é uma ótima opção para quem deseja emagrecer e levar uma vida saudável. Sempre que possível é interessante consumir o alimento.

Você pode preparar diversos tipos de receitas, pois a berinjela pode ser preparada frita, assada, cozida, grelhada, além de ser possível acrescentar em sucos normalmente. Então vale a pena aprender receitas com a berinjela e ter sempre como opção no cardápio de sua dieta.

Saiba Mais Sobre a Berinjela

Para que possa conhecer ainda mais sobre este alimento, a berinjela (ou beringela) é fruto da planta Solanum melongena e possui vitaminas A, B1, B2 e C. Faz parte da família do pimentão e o tipo mais popular é o de cor roxa.

Receita de Suco de Berinjela

Para comprovar que a berinjela é um alimento bastante versátil, o Blog Super Dieta vai dar uma dica de suco, em que a receita conta apenas com laranja e limão, além da própria berinjela.

Confira como preparar esta receita, que é indicada para tomar no café da manhã.

Ingredientes

  • 1/4 de Berinjela
  • Suco de 1 Laranja
  • Suco de 1 Limão

Preparo

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador por uns 2 minutos ou até ficar homogêneo.
  • Não é preciso coar e pode servir em seguida.
  • Se quiser, acrescente gelo ou adoçante.

Já tem costume de consumir a berinjela e sabe de alguma dica? Deixe um comentário e compartilhe com outros leitores que também podem se interessar.

5/5 - (1 reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.