Batata Doce Branca ou Batata Doce Roxa: Qual a Melhor, Existe Diferença?

“Pode copiar, só não faz igualzinho!”. Esta frase tão utilizada em memes pela internet pode definir muito bem as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa. Isto porque as diferenças são realmente sutis e não impactarão de verdade na sua dieta. Porém, é sempre interessante conhecer mais sobre os alimentos que consome para saber se as características estão de acordo com os seus objetivos. Então confira as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa que serão listadas pelo Blog Super Dieta.

Batata Doce Branca x Batata Doce Roxa

O preço normalmente é o mesmo, então deve ficar se perguntando se faz diferença levar qualquer uma das duas para casa. Para saber, a cada 100 gramas a batata doce branca conta com 92 calorias; contra 95 calorias encontradas na batata doce roxa. Quanto aos nutrientes, a batata doce roxa conta com mais vitaminas e minerais na sua casca. Então, pensando no ponto de vista nutricional, se estiver com o objetivo de perder peso e está contando as calorias de suas refeições, pode ser o caso de dar preferência para branca. Se estiver sentindo falta de nutrientes pode escolher a roxa, desde que consumida com a casca.

Continue lendo

Afinal, Porque o Sódio Faz Mal à Saúde?

O número de pessoas se preocupando com o consumo de sódio só aumenta e não é para menos. Quando consumimos muito sal nosso organismo retém mais líquido para lidar com esta sobrecarga. Isto faz com que o volume de sangue aumente nas artérias, o que por fim gera a hipertensão. E a dificuldade é ficar livre de alimentos ou refeições com o nutriente. Se não tem problema de pressão alta provavelmente conhece alguém que tem e sabe bem a tormenta diária para levar uma vida mais saudável e tranquila.

Continue lendo

11 Alternativas Saudáveis Para Substituir o Sal de Cozinha

Consumir sal em excesso pode causar diversos problemas de saúde como pressão alta (hipertensão), além de doenças nos rins e coração. Isto quer dizer que consumir alimentos ricos em sódio é bastante prejudicial e deve procurar alternativas ao consumo de sal. A primeira atitude é evitar temperos prontos e investir em alternativas de temperos caseiros. Então vamos ver opções bem mais saudáveis e que você pode incluir na sua alimentação facilmente.

Continue lendo