Dieta Dukan
Deixe sua opinião

A Dieta Dukan é um programa de emagrecimento criado por Pierre Dukan, cujo a metodologia tem por objetivo o emagrecimento definitivo. No método Dukan você aprende em alguns passos como deve se comportar para conseguir perder peso de forma definitiva. Esta dieta ficou famosa e ganhou muitos adeptos por proporcionar o emagrecimento rápido através de uma reeducação alimentar que segue alguns princípios para a perda de peso moderada e constante. Ótimo para evitar o efeito sanfona e outras dificuldades depois de perder peso.

O Que é a Dieta Dukan

A Dieta Dukan é um programa de emagrecimento dividido em quatro etapas – Peso Ideal, Caminhada, Farelo de Aveia e 100 Alimentos. Primeiro é calculado o seu peso ideal com base em algumas características próprias da dieta. Depois começam as etapas do programa com o que deve fazer para conseguir perder peso. Entre os pontos interessantes está o fato de não exigir muito e toda a dieta, incluindo cardápio e atividades, pode ser feita tranquilamente.

Dieta Dukan

Fases da Dieta Dukan

Inicialmente, como em qualquer programa de emagrecimento, a primeira coisa a fazer é cortar gorduras e evitar alimentos com sal, devido a retenção de líquidos. Deve começar a se exercitar fazendo pelo menos caminhadas, consumir o farelo de aveia e beber pelo menos 2 litros de água por dia, além de cortar a bebida alcoólica.

As próximas fases pertencem a etapa dos 100 Alimentos.

Fase Ataque

Vamos começar a apresentar os alimentos da Dieta Dukan. A Fase Ataque é também chamada de fase da proteína, pois deve consumir alimentos ricos neste nutriente como carnes magras, aves, peixes, peito de peru light, ovos, queijos e iogurtes sem gorduras, além de proteínas vegetais, entre outros.

Mesmo sendo um carboidrato, o farelo de aveia é uma das bases da dieta Dukan e também deve ser consumido nesta fase. Isto porque o farelo de aveia é rico em fibras, diminui a absorção de gorduras e açúcares, estimula o intestino e ainda proporciona a sensação de saciedade.

Fase Cruzeiro

Deve consumir os mesmos alimentos da fase anterior acrescentando legumes e verduras a vontade.

Fase Consolidação

Como o próprio nome sugere, é aqui que começa a definir e realmente focar para consolidar seus resultados. Nela poderá consumir alimentos que foram restritos no início, mas sempre com moderação e seguindo os detalhes da dieta.

Fase Estabilização

Você vai se alimentar livremente desde que siga algumas regras. Sempre mantendo a prática de caminhar e beber muita água, além de consumir proteínas.

Cardápios da Dieta Dukan

Como pode ver até aqui, apesar de ser necessário seguir alguns passos ou fases, a Dieta Dukan possui uma grade interessante de alimentos que podem ser consumidos. Isto é legal, pois tem liberdade para definir seu cardápio, podendo preparar diversos tipos de receitas.

Para terminar sobre a Dieta Dukan é bom fazer algumas ressalvas para ter êxito durante o programa. Por exemplo, nunca deve comer realmente à vontade, mas o suficiente para saciar sua fome. No caso dos ovos, deve ser consumido apenas a clara, pois a gema possui gorduras.

Quero Fazer a Dieta Dukan!

Já deu para entender porque milhões de pessoas, incluindo diversas celebridades, que queriam perder peso rapidamente fizeram a Dieta Dukan. Ela possui um método que pode ser facilmente aplicado em sua rotina e através de uma simples reeducação alimentar você consegue emagrecer definitivamente. Pois então, se gostou das características pode saber se a Dieta Dukan é a mais indicada para você. Informe seu email abaixo para enviarmos os detalhes do programa, além de ótimas dicas para conseguir emagrecer de vez.

SUPER DIETA DO FRANGO COM BATATA DOCE

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*