×
Método de EMAGRECIMENTO EM 10 DIAS

Descubra como Emagrecer em Pouco Tempo GRATUITAMENTE!

Pratos Congelados: Não Perca Tempo na Cozinha e Siga na Dieta!

Por | Dicas

Com toda a correria dos dias de hoje quem tem tempo para ficar na cozinha e preparar sua refeição pode ser considerado um privilegiado. Muitos têm dificuldades em manter uma alimentação saudável justamente por conta disto. Para ajudar nesta tarefa o Super Dieta vai listar algumas dicas sobre pratos congelados, que são uma excelente maneira de controlar sua alimentação e seguir uma rotina de maneira mais tranquila.

Em nosso guia para conservação de alimentos listamos como armazenar e não perder nada. Para complementar vamos apresentar os benefícios do congelamento de pratos prontos e como pode preparar um cardápio desta maneira. Confira como as refeições congeladas são (antes de tudo) práticas, ótimas para manter a saúde e seguir na dieta.

Pratos Congelados - Não Perca Tempo na Cozinha e Siga na Dieta!

Benefícios das Refeições Congeladas

  • Alimentos sem conservantes, mantendo o sabor caseiro;
  • Podem ser consumidos a qualquer momento ou época;
  • Porções pré-determinadas, evitando faltas ou desperdícios;
  • Economia na limpeza e no custo dos alimentos;
  • Quem for consumir não precisa de conhecimentos culinários, apenas saber esquentar!

Congelamento de Pratos Prontos

Uma das dificuldades de quem está de dieta é a dependência do cardápio de restaurantes, que nem sempre contará com os alimentos que deseja. O congelamento de pratos prontos acaba com este tipo de contratempo. É interessante principalmente porque prepara as refeições pensando num período, portanto pode comprar na quantidade adequada e ainda substituir alimentos quando possível ou necessário.

Também vale dizer que o preparo das refeições de maneira caseira garante uma maior qualidade dos alimentos.

Preparando seu Cardápio

Cada um terá uma realidade e uma estrutura disponível. Não é todo mundo que conseguirá produzir um cardápio de 5 refeições de uma vez. Da mesma forma não é todo mundo que terá espaço na geladeira de sua empresa para armazenar suas vasilhas. A dica é fazer um planejamento e tentar aproveitar ao máximo os alimentos base ou coringa, que podem ser preparados de diversas maneiras e ainda podem ser aproveitados em diversos pratos, como o arroz e feijão.

Veja algumas dicas para os principais tipos de alimentos.

Saladas

Os alimentos utilizados em saladas são os mais simples de serem aproveitados. Tomate, alface, couve, palmito, são alguns exemplos que podem ser adicionados em qualquer tipo de prato.

Massas

O interessante das massas na verdade está no molho. Determinados tipos de macarrão podem ser preparados com molho à bolonhesa ou molho branco, por exemplo. Sendo permitido o consumo de massas na sua dieta fique atento aos molhos que poderá preparar.

Carnes

A vantagem das carnes é a possibilidade de ser grelhada, assada, refogada, etc. E para ser realmente prático é interessante priorizar receitas com bifes ou carnes em cubos, pois são mais fáceis de preparar porções.

Agora que conferiu os benefícios e algumas dicas de como preparar os seus pratos congelados faça seu planejamento de acordo com o cardápio indicado pelo seu nutricionista. Faça uma boa alimentação e siga com sua dieta! Continue lendo o conteúdo de nosso blog.

Compartilhe!
Conheça o Método de EMAGRECIMENTO EM 10 DIAS