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Porque é Tão Difícil Perder Barriga?

Por | Dicas

Porque é Tão Difícil Perder Barriga?

Porque é Tão Difícil Perder Barriga? Fazemos esta pergunta quando emagrecemos, pois as gordurinhas abdominais parecem ser as mais resistentes e complicadas de perder depois de uma boa dieta. Ter um abdômen definido geralmente é um dos principais motivos para muitos evitarem alguns alimentos e bebidas. O bom é que nem sempre esta barriguinha é sinal de gordura, podendo ser um inchaço ou gases, por exemplo. De repente um chá ou suco já pode ser suficiente para que consiga queimar aquele restante que lhe incomoda.

O Super Dieta vai listar algumas informações e dicas que podem lhe ajudar a conquistar a barriga sarada que tanto deseja.

O Que Deve Evitar

Para ficar em boa forma devemos evitar refrigerantes e feijão, pois causam gases; frituras; pão branco; queijo amarelo; presunto, salame ou salsicha e o que costuma ser mais complicado de todos – a carne vermelha! Por aí já consegue perceber que não é simples perder a barriga. Além disto, ainda deve evitar alimentos que retêm líquidos, sendo o sal o maior dos inimigos neste caso.

O Que Consumir

Quem busca uma barriga sequinha deve começar consumindo alimentos ricos em fibras e que ajudam o organismo na hora da digestão. Uma ótima opção são os sucos desintoxicantes que combatem principalmente as gorduras adquiridas. Beba água de coco, chás e sucos, além de consumir uma boa quantidade de água durante todo o dia, pois lhe fará muito bem.

Pão Preto

Agora vamos listar alguns dos possíveis motivos para quem perdeu peso, continua seguindo uma dieta, mas ainda tem dificuldades de secar a barriga.

Não comer de 3 em 3 horas – Esta é a primeira dica de qualquer nutricionista e já está até um pouco batida, mas vale mencionar.

Não fazer uma boa mastigação – Pode ser difícil de acreditar, mas até a ansiedade ou estresse pode prejudicar a forma como mastiga os alimentos. E pode ser esta forcinha que sua barriga está precisando para diminuir as medidas. Quem mastiga muito rápido ou come sempre com pressa provavelmente não fará uma boa digestão. Veja se este não é o seu caso e tente desacelerar no momento de fazer suas refeições.

Não praticar atividades físicas – Muitos temem que seja exatamente este o motivo. O mais legal é que provavelmente seja o mais fácil de resolver, pois é preciso apenas um pouco de força de vontade e ainda pode realizar uma atividade leve como caminhar ou pedalar. O importante é não deixar de queimar calorias, principalmente se leva uma vida mais calma ou sedentária (quem trabalha o dia inteiro sentado, por exemplo).

Não reduzir nas refeições à noite – Mesmo que esteja apenas fazendo lanches leves durante a noite é bom lembrar que a digestão neste horário pode ser diferente, principalmente depois das 22 horas, quando o organismo fica mais lento. Se na sua dieta está liberado o consumo de carboidratos é bom evitar o consumo durante esse horário.

Por fim, lembramos que todo mundo possui um tipo de metabolismo e suas particularidades. Inclusive, pode acontecer de já estar com as medidas interessantes, mas tem algum tipo de obsessão por uma barriga trincada e de repente seja isto o que está te atrapalhando. O principal é levar uma vida saudável e se sentir bem com você. Se estiver evitando excessos, consumo de frituras, bebidas alcoólicas, açúcares e doces é provável que já tenha um corpo desejado por muitos.

E você, acha que o motivo para termos dificuldade para perder a barriga pode ser outro? Compartilhe com a gente a sua opinião deixando o seu comentário. E se quiser deixar alguma dica sobre como perder barriga também será bem vinda!

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