Cuide do Seu Corpo Com Alimentos Antioxidantes

Cuide do Seu Corpo Com Alimentos Antioxidantes
Deixe sua opinião

Sabe aquela expressão de quem está cansado: “estou meio enferrujado”? De certa forma pode ser isso que está acontecendo com seu corpo. A alta produção de radicais livres faz com que as células enferrujem e acabem degenerando. Como é de se imaginar isto provoca diversos males à sua saúde. Neste momento uma boa opção é procurar os alimentos com funções antioxidantes, que cuidam inclusive de sua beleza!

Como já dito algumas vezes no Super Dieta, o detox é um dos segredos de uma vida saudável e você deve adotar estes alimentos em sua dieta. Então conheça mais sobre os principais nutrientes antioxidantes e em quais alimentos são encontrados.

Vitamina A

A vitamina A age na pele e nos tecidos em contato com a luz. É encontrada em vegetais que contenham betacaroteno como cenoura, abóbora, tomate, papaia, manga, melão e milho; além de derivados do leite.

Vitamina B

A vitamina B é encontrada nos cereais e integrais como arroz integral, pães integrais, farinha de soja, feijão, entre outros.

Vitamina C

A vitamina C é encontrada em praticamente todas as frutas e verduras frescas. Na lista de alimentos mais comuns estão as frutas cítricas, kiwi, morango, batatas.

Vitamina E

O consumo de vitamina E protege contra doenças cardiovasculares. Está presente nas gorduras insaturadas como óleos vegetais, em especial o de girassol e o azeite; também é encontrada em cereais como trigo e o milho; além de ser encontrada em frutas como o melão.

Selênio

O Selênio previne o organismo da oxidação, atrasa o envelhecimento celular e protege contra o câncer. É encontrado em carnes como a de peru, rins, e fígado; também em frutos do mar ou mariscos; além de cereais integrais e verduras.

Outros alimentos desintoxicantes facilmente encontrados em cardápios detox: laranja, água de coco, abacaxi, melancia, couve, berinjela, gengibre, cenoura, beterraba, linhaça, óleo de coco, entre outros. Como pode ver para todo tipo de cardápio é possível incluir alimentos desintoxicantes.

Como visto estes alimentos servem para muito mais do que apenas limpar o organismo. Eles previnem doenças, têm ação anti-inflamatória e ainda retardam o envelhecimento, sendo o princípio de uma vida longa e saudável. Porém, nunca devem ser consumidos em excesso. Por isso é importante desenvolver um cardápio detox balanceado. E se o objetivo for emagrecer e secar a barriga, os alimentos antioxidantes promovem o bom funcionamento do intestino, o que favorece a perda de peso, mas é muito interessante aliar exercícios à sua dieta, já que potencializam os resultados e ajudam a definir e modelar o seu corpo.

Com a infinidade de alimentos desintoxicantes provavelmente inclui algum na sua dieta para perder peso, mesmo sem saber. O interessante é a praticidade e a quantidade de opções que podem compor o seu cardápio. Não é por acaso que a dieta detox já conquistou diversas celebridades, que precisavam perder uma boa quantidade de quilos.

E você, está buscando informações sobre a dieta detox com qual objetivo? Existem algumas variações. É importante conhecer em mais detalhes as características que fazem desta uma ótima dieta para quem deseja perder uma boa quantidade de peso em pouco tempo. Continue no Super Dieta, seu blog para manter o foco na dieta!

BAIXE A DIETA DO FRANGO COM BATATA-DOCE

EMAGREÇA RAPIDAMENTE!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*