×
Método de EMAGRECIMENTO EM 10 DIAS

Descubra como Emagrecer em Pouco Tempo GRATUITAMENTE!

Cuide do Seu Corpo Com Alimentos Antioxidantes

Por | Dicas

Sabe aquela expressão de quem está cansado: “estou meio enferrujado”? De certa forma pode ser isso que está acontecendo com seu corpo. A alta produção de radicais livres faz com que as células enferrujem e acabem degenerando. Como é de se imaginar isto provoca diversos males à sua saúde. Neste momento uma boa opção é procurar os alimentos com funções antioxidantes, que cuidam inclusive de sua beleza!

Como já dito algumas vezes no Super Dieta, o detox é um dos segredos de uma vida saudável e você deve adotar estes alimentos em sua dieta. Então conheça mais sobre os principais nutrientes antioxidantes e em quais alimentos são encontrados.

Vitamina A

A vitamina A age na pele e nos tecidos em contato com a luz. É encontrada em vegetais que contenham betacaroteno como cenoura, abóbora, tomate, papaia, manga, melão e milho; além de derivados do leite.

Vitamina B

A vitamina B é encontrada nos cereais e integrais como arroz integral; pães integrais; farinha de soja; feijão, entre outros.

Vitamina C

A vitamina C é encontrada em praticamente todas as frutas e verduras frescas. Na lista de alimentos mais comuns estão as frutas cítricas; kiwi; morango; batatas.

Vitamina E

O consumo de vitamina E protege contra doenças cardiovasculares. Está presente nas gorduras insaturadas como óleos vegetais, em especial o de girassol e o azeite; também é encontrada em cereais como trigo e o milho; além de ser encontrada em frutas como o melão.

Selênio

O Selênio previne o organismo da oxidação, atrasa o envelhecimento celular e protege contra o câncer. É encontrado em carnes como a de peru, rins, e fígado; também em frutos do mar ou mariscos; além de cereais integrais e verduras.

Outros alimentos desintoxicantes facilmente encontrados em cardápios detox: laranja, água de coco, abacaxi, melancia, couve, berinjela, gengibre, cenoura, beterraba, linhaça, óleo de coco, entre outros. Como pode ver para todo tipo de cardápio é possível incluir alimentos desintoxicantes.

Como visto estes alimentos servem para muito mais do que apenas limpar o organismo. Eles previnem doenças, têm ação anti-inflamatória e ainda retardam o envelhecimento, sendo o princípio de uma vida longa e saudável. Porém, nunca devem ser consumidos em excesso. Por isso é importante desenvolver um cardápio detox balanceado. E se o objetivo for emagrecer, os alimentos antioxidantes promovem o bom funcionamento do intestino, o que favorece a perda de peso, mas é muito interessante aliar exercícios à sua dieta.

Compartilhe!
Conheça o Método de EMAGRECIMENTO EM 10 DIAS