Batata Doce Branca ou Batata Doce Roxa: Qual a Melhor, Existe Diferença?

“Pode copiar, só não faz igualzinho!”. Esta frase tão utilizada em memes pela internet pode definir muito bem as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa. Isto porque as diferenças são realmente sutis e não impactarão de verdade na sua dieta. Porém, é sempre interessante conhecer mais sobre os alimentos que consome para saber se as características estão de acordo com os seus objetivos. Então confira as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa que serão listadas pelo Blog Super Dieta.

Batata Doce Branca x Batata Doce Roxa

O preço normalmente é o mesmo, então deve ficar se perguntando se faz diferença levar qualquer uma das duas para casa. Para saber, a cada 100 gramas a batata doce branca conta com 92 calorias; contra 95 calorias encontradas na batata doce roxa. Quanto aos nutrientes, a batata doce roxa conta com mais vitaminas e minerais na sua casca. Então, pensando no ponto de vista nutricional, se estiver com o objetivo de perder peso e está contando as calorias de suas refeições, pode ser o caso de dar preferência para branca. Se estiver sentindo falta de nutrientes pode escolher a roxa, desde que consumida com a casca.

Mas essas são as únicas diferenças? Bem, existem outros pontos como o sabor…

Existe Diferença no Sabor?

Já que as diferenças são pequenas será que o sabor é o mesmo? Para muitos a batata doce roxa é mais adocicada, costumam inclusive ser mais amareladas. Mas este não é um consenso geral e algumas pessoas simplesmente não conseguem perceber diferença entre as duas. Talvez por isso nenhum restaurante classifique como branca ou roxa a batata doce servida. Enfim, prepare as duas e veja se ao seu paladar o sabor é realmente diferente entre os dois tipos.

O importante de saber se o sabor entre as duas é diferente para você, assim como as propriedades das mesmas, é que tem mais facilidade para compor suas refeições. Por exemplo, se também acreditar que a batata doce roxa é mesmo mais adocicada, pode incluir outros alimentos que vão dar uma ‘quebrada’ nesse sabor mais doce. Isto é legal para ir alternando entre seus pratos ou refeições.

Batata Doce Branca ou Batata Doce Roxa: Qual a Melhor, Existe Diferença?

Batata Doce no Ganho de Massa Muscular

Qualquer tipo de batata doce irá abastecer seu reservatório de energia e será muito útil no momento de realizar atividades físicas. A sutil diferença na quantidade de calorias não impactará seus resultados. Portanto, pode adotar qualquer uma das duas na sua dieta para ganho de massa muscular.

Batata Doce na Redução de Medidas

Como já foi dito, quem estiver na luta contra o número de calorias pode optar pela batata doce branca, mas não é preciso ficar preocupado se somente a roxa estiver disponível. O mais importante é pensar que qualquer tipo de batata doce irá agir de uma forma muito interessante para você – proporcionando saciedade! Isto quer dizer uma redução da ansiedade e vontade de comer o tempo todo, por exemplo. Sendo estes alguns dos maiores vilões para quem está acima do peso.

Qual o Consumo Ideal?

Independente se está em processo para ganhar massa muscular ou para reduzir medidas, qualquer objetivo só irá dar certo se consumir a batata doce na quantidade certa. Não pode comer nem a mais, nem a menos. Consumir muito do tubérculo pode resultar em gorduras e flacidez, especialmente na barriga! E consumir de menos com o objetivo de perder peso pode causar o efeito contrário. Quando restringimos e ingerimos menos do que o necessário para nosso corpo, o mesmo fica num modo de alerta para suprir a deficiência de nutrientes assim que for possível. E ao consumir um pouco a mais ele irá absorver de modo desregulado, podendo transformar os nutrientes em gorduras no final.

Se sempre comeu pouco, mas nunca conseguiu emagrecer pense na situação acima, pois pode ser exatamente este o seu problema. É fundamental que tenha e siga um cardápio nutritivo e balanceado se quiser perder peso.

Agora que conferiu as diferenças entre a batata doce branca e a batata doce roxa, sabe os benefícios e como consumir o tubérculo pode preparar o seu cardápio semanal mais tranquilamente. Sempre lembrando que pode alternar entre os dois tipos, o que é ótimo para não enjoar. Claro que isto deve ser feito sob a supervisão de um profissional nutricionista.

É isto, como pode comprovar a batata doce é realmente um super alimento para quem deseja conquistar um corpo saudável. Não é atoa que vem sendo adotada cada vez mais por pessoas que desejam ganhar músculos ou secar e modelar o corpo.

Quer saber mais sobre a batata doce? Confira uma super dieta de frango com batata doce e entenda todos os detalhes que fazem desta dupla ser tão querida por quem deseja ganhar massa muscular ou então perder peso de modo saudável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*